Pesquisar

Strict Standards: Non-static method Sql::setLog() should not be called statically in /home/esquinad/public_html/classes/infra/Sql.class.php on line 6

Strict Standards: Non-static method Sql::setLog() should not be called statically in /home/esquinad/public_html/classes/infra/Sql.class.php on line 6

Desfile Corações Unidos do Amarelinho 2013

Foto: Igor de Paula

Notícia, Mirian Santos, Rio de Janeiro, 14/02/2013 15:03

A escola de samba Corações Unidos do Amarelinho foi a primeira escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães na noite de segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2013, em Campinho.

A escola trouxe uma comissão de frente composta por oito mulheres e um homem, que apresentaram uma coreografia com muitos movimentos rápidos. O grupo executou bem todos os movimentos.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thor e Gláucia, se apresentou bem, mesmo demonstrando um certo nevosismo durante sua apresentação.

A Amarelinho trouxe para a Avenida dois tripés e um carro alegórico com movimentos e iluminação.

A bateria da escola cumpriu seu papel e manteve seu ritmo durante o desfile.

As fantasias estavam dentro do enredo e com bom acabamento, porém as alas estavam com poucos componentes tendo alas com apenas seis pessoas, deixando a escola em situação complicada.

Com o enredo “Caramuru”, do carnavalesco Renato Bandeira, a Corações Unidos do Amarelinho resgata as raízes do Brasil, contando a saga do herói Diogo Álvares, o Caramuru, naufragado em terras brasileiras em 1509.


Links importantes

O Samba na Mídia